Proteja a saúde com Ômega-3

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O ácido graxo ômega-3 é um óleo que faz bem à saúde. Ele é classificado como um alimento funcional, ou seja, além de propriedades nutricionais, é capaz de prevenir ou curar doenças.

O ômega-3 já foi consagrado como um “super alimento” e está relacionado a vários estudos sobre prevenção de diversos tipos de doenças. Uma dieta rica em Ômega-3 ajuda a:

  • Inibir inflamações;
  • Controlar a pressão arterial;
  • Reduzir o risco de doenças cardíacas;
  • Reduzir o colesterol;
  • Deixar o sistema imunológico mais forte;
  • Diminuir reações Alérgicas;
  • Restaurar o equilíbrio mineral prevenindo a Osteoporose;
  • Prevenir Esclerose múltipla (IM);
  • Melhorar a concentração e a memória;
  • Prevenir degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Excelentes fontes de ômega-3 são os peixes de águas frias e profundas como bacalhau, salmão, atum, truta e a sardinha, bem como o óleo de linhaça, brócolis, espinafre, nozes (oleaginosas). Estes tipos de peixes enlatados são igualmente ricos em ômega-3.

Com tantas vantagens, o consumo de alimentos ricos em Ômega-3 tornou-se um hábito indispensável para a manutenção da boa saúde. O ideal é consumir duas porções médias destes peixes por semana. Em alguns casos é indicado o suplemento de ômega-3 através de cápsula ou óleo.

Devemos ressaltar que o consumo exagerado de ômega-3 pode ter efeito contrário aos seus benefícios, pois é um alimento com alto poder de oxidação. Se ingerido em excesso pode acarretar piora da coagulação ou até mesmo provocar infecções. Uma maneira de prevenir o excesso de alimentos oxidantes é consumi-los juntamente com alimentos antioxidantes como vitamina E ou C.

Recomendamos:

Óleo de Peixe em cápsula
Contém Ômega-3

 

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