Conheça a diferença entre Bronzeador, Protetor e Bloqueador solar

LINKS PATROCINADOS

Os protetores ou bloqueadores solares não servem apenas para evitar a temível doença do câncer de pele, eles ajudam também a prevenir queimadura, insolação, velhice precoce e outros inconvenientes.

As diferenças entre bloqueador, protetor e bronzeador são:

Bloqueadores solares: apresentam FPS maiores que 20, é um produto mais ativo, indicado para pessoas com pele sensível;

Protetores solares: apresentam FPS entre 15 e 20, é um produto mais comercial, indicado para as pessoas com pele comum, permite um bronzeado gradual e duradouro;

Bronzeadores: apresentam FPS menores que 15. Não protege a pele da radiação solar.Indicado para peles pouco sensível, não sendo recomendado para peles claras.

Ao escolher o protetor é importante observar o número do fator de proteção solar (FPS), ele indica quantas vezes a mais a pele receberá proteção contra os raios UVB. FPS menor que 15 não é indicado pelos dermatologistas. Para escolher um bom filtro, além da proteção UVB ele deve conter o fator de proteção contra radiação ultravioleta (UVA), responsável pelo envelhecimento da pele, aparecimento de rugas e manchas solares. Geralmente estes possuem destacado na embalagem “Ampla proteção UVA/UVB”.

Pessoas de pele seca devem usar protetor solar mais cremoso e aquelas com pele mais oleosa devem optar por um protetor livre de óleo (oil free), nas versões em gel ou spray.

É importante aplicar o protetor 20 minutos antes da exposição ao sol, tempo suficiente para pele absorver o produto. Para manter sua efetividade é indicada a reaplicação do produto a cada duas horas ou após transpiração intensa ou após mergulhos. Os produtos com a indicação “à prova d’água” possuem maior fixação à pele, mas para mergulhos prolongados ou transpiração excessiva é necessária a reaplicação do produto.

No caso da utilização de protetores ou bloqueadores não é obrigatório usar proteção diferencial no rosto, mas se optar por um protetor específico para esta região existe no mercado produtos que aliam a proteção solar com antifotoenvelhecimento.

É importante proteger também os lábios, os batons de boa qualidade já possuem FPS, mas para exposição prolongada ao sol é indicado o uso de protetor labial. Para proteger o couro cabeludo é necessário usar chapéu.

O uso de protetor solar deve virar um hábito, deve ser aplicado diariamente nas regiões expostas ao tempo, mesmo quando não existir sinal do sol. A grande vilã do envelhecimento precoce é a radiação UVA que está presente em todas as estações do ano, mesmo nos dias chuvosos.

Ao proteger a pele estamos protegendo a beleza e a saúde. Não dispense os acessórios que ajudam na proteção como os bonés, chapéus e óculos solares.  Evite exposição ao sol entre as 10 e 16 horas. Se possível, busque orientação médica sobre o protetor ideal para sua pele.

Recomendamos:

Bloqueador solar para crianças
Proteção intensiva e colorida para as crianças

 

Bloqueador Facial antiidade
Ameniza os efeitos do sol e previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

 

 

Compartilhe o artigo Conheça a diferença entre Bronzeador, Protetor e Bloqueador solar com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

8 Comments

  1. julyana rodriques says:

    bom,estou usando um protator solar sepigel com fator 30 e adenim (clareador).
    quando uso so o protetor minha pele volta a manchar , agora encomendei um bloqueador do “avon” antiidade fator 30.
    voce pode me dizer se esperimentuo esse bloquiador .
    Estou aquardando sua resposta

  2. tassya says:

    muito bom e super útil…

  3. angela maria says:

    Eu nunca fiz uma pesquisa para receber um esclarecimento tão formal igual esse,vcs estão de parabéns.Continuem sempre assim !!!!!

  4. Magdiel says:

    parabéns pelo artigo, muito informativo!
    sanou minhas dúvidas!

    abraço

  5. Marília da Conceiçao Araújo says:

    Muito esclarecedor e objetivo.Acredito que pudi obter todas as informaçaes que precisava com muita precissao.

  6. Roberta says:

    Muito bom,tirei todas as minhas dúvidas sobre a diferença entre protetor e bloqueador..

  7. Marli says:

    Gostei muito da esplicação
    Foi de grande utilidde para mim, porq sou consultora de cosméticos
    Obrigado.

  8. Sonia says:

    O artigo sanou minhas duvidas de modo sucinto.Parabéns.

Comentários