Conheça a Árvore que espanta o mosquito da Dengue

LINKS PATROCINADOS

Muita gente anda assustado com o mosquito da dengue que provoca tanto mal. Vários estados brasileiros estão correndo o risco de uma epidemia. Mesmo quem faz o dever de casa, de acabar com os meios de reprodução do mosquito da dengue, está exposto à impetuosa picada. Pois não sabemos se o vizinho está tomando o mesmo cuidado.

Na dúvida, o melhor a ser feito é usar o repelente. O repelente é um verdadeiro aliado contra a picada da dengue, pode ser industrial ou natural. No caso de repelente industrial, verificar no rótulo a idade mínima indicada e no caso do uso de repelente em crianças, consultar previamente um pediatra.

A árvore, de origem asiática, Nim possui folhas com substância inseticida que afasta os insetos, inclusive o mosquito da dengue. Os mosquitos não gostam do doce da planta Nim, o que inibe a sua alimentação, diminuindo o crescimento e a reprodução dos insetos. Em Teresina, a árvore Nim está presente em toda cidade.

Outra árvore que também possui substância inseticida que afasta o mosquito da dengue é a citronela. Ainda não tem uma comprovação científica de como isso ocorre, mas o repelente caseiro de citronela afasta mesmo o mosquito. E o melhor de tudo que é natural, não tem nada químico, como os repelentes industrializados.

Receita do Repelente de Citronela:
Ingredientes:
- 500 ml de água
- 100 gramas de folha de citronela picada
- 30 ml de álcool
Preparo:
Coloque a água e metade das folhas da citronela no liquidificador e bata por 3 minutos. Coe, aproveita o “suco” da citronela batido para bater a outra metade das folhas no liquidificador, novamente por 3 minutos. Coe novamente e acrescente o álcool ao “suco” de citronela e bata no liquidificador por mais 1 minuto. A validade do produto é de 30 dias em ambiente natural e de 90 dias se guardado na geladeira.

O repelente natural de citronela tem eficácia de até 8 horas no uso em ambientes fechados. Em ambientes abertos, a sua eficácia é de até 4 horas. Pode ser passado inclusive pela casa, para afastar o mosquito do ambiente.

Compartilhe o artigo Conheça a Árvore que espanta o mosquito da Dengue com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

2 Comments

  1. carla says:

    Achei interessante e também muito útil com várias alternativas p/ qualquer situação e ambiente.Obrigada

  2. thais says:

    que eu conheço só um capim de citronela, árvore nunca vi, gostaría de saber qual é a árvore de citronela…pra plantar no quintal da mina casa. e quanto a receita muito boa, se a pessoa não for alérgica

Comentários