Benefícios da Aveia

LINKS PATROCINADOS

A aveia é um cereal rico em fibras, cálcio, ferro, vitaminas, carboidratos, zinco e proteínas, ou seja, a aveia é um alimento altamente nutritivo. O tipo de aveia com maior quantidade de fibra solúvel e nutriente é o farelo de aveia, seguido dos flocos de aveia e farinha de aveia.

Benefícios da Aveia:

  • Diminui o nível do colesterol protegendo contra doenças cardiovasculares;
  • Controla a Glicemia (açúcar no sangue);
  • Controla a pressão arterial;
  • Regula o funcionamento do intestino;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Possuem antioxidantes, prevenindo o envelhecimento.

Além de vários benefícios, a aveia provoca a sensação de saciedade, contribuindo no emagrecimento. Ao se alimentar de produtos ricos em fibras, como a aveia, o ideal é beber dois litros de água por dia para não sentir mal estar, como formação de gases ou desconforto gástrico.

O consumo diário de aveia deve ser de duas colheres (40g). Pode ser uma colher de aveia no café da manhã e outro depois do jantar.

A aveia pode ser consumida nas frutas, como componentes de bolos, pães e biscoitos, como mingau, no iogurte, vitaminas, suco de fruta.

A aveia possui glúten em sua composição, sendo contra-indicada para portadores da doença celíaca.

Compartilhe o artigo Benefícios da Aveia com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Comentários