Alimentos Probióticos regeneram a Flora Intestinal (Iogurte e Leite Fermentado)

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Você já ouviu falar sobre os alimentos probióticos? Os mais conhecidos são os lactobacilos e os bifidobactérias. Podemos encontrá-los em forma de iogurte e leite fermentado. Estes devem ser incluídos na alimentação, pois possuem funções metabólicas e fisiológicas importantes para o organismo.

Esses alimentos contêm microorganismos vivos que resistem ao processo de digestão. Chegam ao intestino de forma íntegra, ajudando a recompor e equilibrar a flora intestinal. Quando consumidos em quantidades diárias, têm efeitos benéficos à saúde humana.

Muitas pessoas têm dúvida quanto ao efeito dos probióticos, podemos consumi-lo no caso de diarréia ou em situações de intestino preso? Os probióticos possuem comprovada eficácia terapêutica em ambos os casos, pois regeneram a flora intestinal.

Além da regeneração da flora intestinal, os alimentos probióticos apresentam os seguintes benefícios:

  • Ajudam a aumentar a resistência imunológica do organismo;
  • Protegem contra inúmeras doenças, em especial as infecciosas;
  • Contribuem com melhor digestão, absorção e síntese de vitaminas e nutrientes;
  • Reduzem a formação de gases (flatulências).

Os probióticos estão na composição dos seguintes produtos:

 

Alimento Produto Marca
Iogurte Activia

Biofibras

Nesvita

Danone

Batavo

Nestlé

Leite Fermentado Yakult

Chamyto

Batavito

Vigor Club

Yakult

Nestlé

Batavo

Vigor

Sobremesa Sofyl Yakult

A correria do dia-a-dia, o estresse, os alimentos gordurosos, o excesso de açúcar, a falta de fibra são fatores que afetam a flora intestinal. A ingestão regular dos alimentos probióticos, juntamente com uma alimentação correta, contribui tanto para a regeneração da flora intestinal como para uma vida muito mais saudável.

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14 Comments

  1. Sonia Brandão says:

    Maravilhoso, pois estava precisando de informações com relação ao meu estado de saúde,com relação a flora intestinal, e pude encontrar respostas neste artigo.

  2. Sonia Brandão says:

    Maravilhoso, pois estava precisando de informações com relacionado ao meu estado de saúde,com relação a flora intestinal, e pude encontrar respostas neste artigo.

  3. lotus says:

    Gostaria de saber mais sobre o KEFIR.
    Como encontrar.

  4. maravilhoso para minha pesquisa da escola

  5. myryan says:

    gostei muito,bem detalhado e explicado!!!!!!!!!

  6. elza says:

    que alimentação é mais adequada para quem faz tratamento longo co atibiótico?

  7. Maria p. vieira says:

    Exelente artigo, parabéns pela idéia, maravilhoso.

  8. POR FAVOR GOSTARIA DE SABER SE TODOS OS IORGUTES SÃO PROBIÓTICOS, SE NÃO, COMO INDETIFICAR QUAIS SÃO. OBRIGADA

  9. Juliana says:

    Achei muito importante essa informação, pois quero tentar recompor minha flora intestinal naturalmente

  10. Patricia says:

    Obrigada…
    Achei esse artigo muito rico. Tenho tido muito disconforto abdominal por causas dos gases e por isso tenho buscado artigos que informasse qual seria o alimento que poderia ajudar.
    Passarei a usar o leite fermentado e iogurte com alimento diario.

  11. ronaldo says:

    tenho asma,gastrite e sinusite,qual seria os melhores alimentos probioticos para melhorar minha saude.

  12. milena says:

    adorei encontrar esse artigo pois passei por uma cirurgia e depois dela tive perca de flora intestinal e queria saber como repor com alimentos diarios pois meu medico me passou um remedio o nome dele e repoflor mas de ves em quando tenho diarreia amtes nao era assim

  13. Lygia says:

    Adorei me ajudou muito para meu trabalho de higiene de alimentos.

  14. roze says:

    Adorei essas dicas, muito obrigada pela ajuda.

Comentários