A importância de Beber Água

LINKS PATROCINADOS

Uma das formas mais baratas, acessíveis e eficazes de prevenir doenças, manter a beleza da pele, cabelos e unhas é através da ingestão de água. Os médicos recomendam a ingestão de 1,5 à 2 litros de água por dia, que é a quantidade média que um corpo adulto perde de líquido em 24 horas, seja através da digestão, respiração, suor, urina, transformação dos nutrientes em energia.

Precisamos manter o estado de equilíbrio, o que foi consumido precisa ser reposto. Para o equilíbrio, cada pessoa deve beber a quantidade adequada para o seu caso, na qual deverá ser considerado o estilo de vida, o metabolismo, a estrutura corpórea, o tipo de atividade física que pratica e até o clima. Estes fatores influenciarão diretamente na perda do líquido.

Para quem possui uma dieta balanceada, a recomendação de 1,5 à 2 litros de água pode ser reduzida em função da ingestão de sucos e frutas, com o exemplo da melancia que possui 90% de pura água.

Dentre os inúmeros benefícios da Água, podemos citar:

  • Previne Celulite;
  • Controla a Temperatura;
  • Diminui o inchaço;
  • Diminui o cansaço e sonolência;
  • Aumenta o poder de concentração;
  • Aumenta o fluxo de oxigênio;
  • Fortalece a defesa do organismo.

Vamos nos hidratar! Não devemos esperar que o organismo dispare o alarme da sede para ingerir água!

Crie o hábito de estar sempre próximo de um copo de água. Se o gelágua ou bebedouro da empresa onde você trabalha fica distante da sua mesa compre uma pequena garrafa térmica. Isto também evita que você tenha que se levantar algumas vezes para pegar água.

Se você tem seu próprio negócio coloque bebedouros ou gelágua em todos os setores da empresa. Estimule que o seu funcionário beba bastante água durante o dia. Este pequeno investimento vai significar um aumento na produtividade e na disposição da sua equipe.

Compartilhe o artigo A importância de Beber Água com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

13 Comments

  1. Lucia Bezerra says:

    Além de maravilhoso, verdadeiro!

    Há algum tempo adotei o hábito de ingerir mais água. O que mais me impressionou é que alguns problemas de saúde desapareceram. O meu intestino passou a funcionar melhor. A fadiga diminuiu, sobretudo em épocas de grande calor… Posso enumerar vários outros benefícios. Isso porque ingeria pouca água (trabalho em ambiente com ar refrigerado e principalmente em epocas de frio, não sentia sede, portanto sei bem o quanto ganhei com isso.Hoje tomo em média 2 litros ou 2 e meio por dia. RECOMENDO ESTE HÁBITO A QUALQUER SER HUMANO. É MUITO SAUDÁVEL E COLHE-SE BONS FRUTOS.

  2. Edgleyd says:

    achei muito interessante esse blog!!!
    a água é muito importante!
    devemos tomá-la e ajudar a preservá-la!!!

  3. Sara Leonor says:

    É muito interessante

  4. mayarah says:

    eu comcordo com o edgleyd a agua e muito importante sem ela nos nao viveriamos ,agua ea coisa mais importante para nossa vida e nossa saude

  5. Kédi says:

    A uns cinco meses resolvi que queria hábitos mais saudáveis pra mim, então passei a tentar tomar mais água. Moro no Rio Grande do Sul e aqui a gente toma muito chimarrão o que ajuda, mas eu tenho um problema com a água purinha, tomo em média dois litros de água por dia mas na forma de chás ou no chimarrão. Gostaria de saber se isso é suficiente ou se preciso da água pura pra melhorar o funcionamento do meu corpo.
    Deixando claro que percebo que não estou mais inxada, o meu intestino funciona muito melhor, cabelos e pele andam muito bons.
    Tenho um blog sobre dietas, alimentação saudável.. um acompanhamento da minha evolução e de uma amiga rumo as medidas perfeitas, se quiser da uma olhadinha.

  6. Leonardo says:

    Muito legal .. é dimais esse site ! Pois pra fazer meu trabalho deu muiito certo ! E o melhor aprendi muito lendo isso !

  7. ótimo says:

    muito legal, artigos tão interessantes como estes deve sempre estar em alta. Principalmente para mim que moro numa região que na maior parte do anao o clima é quente.

  8. Mendonça Ridaff says:

    Eu bebo muita água e parece que exagero, bebo mais de dois litros e meio porque sinto que o organismo pede.
    Mas o que acontece é que urino de uma forma anormal. De 5 ou 10 em 10 minutos, passo quase o dia todo a urinar.
    Isto é normal???????????

  9. Mendonça Ridaff says:

    Eu achei interessante e concordo plenamente sobre a importancia do uso da água

  10. Rafael Ferreira says:

    Respondendo a Resposta Número 05 acima:

    Não é o suficiente, nosso corpo precisa de água potável, água pura.
    Eu pensava igual á você, bebia muito suco diariamente, mas quando me dei conta que só engordava pelo açucar do mesmo, chá, suco, refrigerante, liquidos que contém açucar, seja ele qual for, não é o suficiente. Tem qu ser agua limpa.

  11. Sebastião Paixão says:

    Gostaria de possuir panfleto sobre o artigo (A IMPORTANCIA DE BEBER AGUA), Participo de campanhas sobre Saúde do Coração em empresas e este ajudaria na orientação dos funcionarios destas. No mes de outubro estarei com (300) funcionários da Petrobras para a campanha e não possuo artigo seguro quando a esta informação; Caso possam me auxiliar agradeço em nome destes. Aprendi a importancia da agua em nossas vidas e nunca perco a oportunidade de passar adiante estas informações. Obrigado e um Forte Abraço.

  12. leonardo says:

    É,vou vê se funciona já to criando o hábito de
    beber muita água bora ve no que resulta.

  13. Apolo says:

    Valeu, ajudou muito em realizar o dds.
    Obrigado.

Comentários