Vantagens do depilador elétrico sobre lâmina e a cera

LINKS PATROCINADOS

Muitas mulheres tem dúvidas sobre a melhor forma de depilação. Atualmente existem 4 técnicas populares para depilar a pele que são: lâmina, cera, depilador elétrico, depilador laser. Os três primeiros são mais comuns e normalmente são feitos em casa. A lâmina sem dúvida é a mais barata e rápida de todas. Mas existem algumas diferenças entre elas que precisamos conhecer para uma boa escolha.

Depilação com Lâmina – O custo de uma lâmina é muito pequeno. É um método rápido e prático mas que tem seus problemas. Como o corte do pelo é feito bem rente a pele o seu crescimento ocorre com a ponta grossa e firme. Isso da a falsa impressão de que os pêlos estão nascendo mais grossos. Em apenas 2 dias os pelos aparecem novamente. Existe ainda o problema dos pequenos cortes que toda depilação por lâmina provoca e isso gera uma irritação na pele.

Depilação com cera quente – O uso da cera quente não oferece nenhuma praticidade. Além de exigir um tempo para preparo existem certos locais que é difícil aplicar a cera sem ajuda de outra pessoa. Fora isso é um procedimento que suja o ambiente onde você se encontra. Por isso que muitas mulheres preferem fazer isto no salão. Neste caso aparece o problema da higiene destes salões.

Depilação elétrica – Exige o investimento da compra de um depilador elétrico que é um equipamento de custo um pouco elevado. Mas é uma das técnicas que oferecem mais vantagens. O depilador elétrico remove os pelos pela raiz e assim demora pelo menos 4 semanas para que o pêlo comece a nascer. Com o uso continuo o volume dos pelos tende a cair em até 50% na região aplicada. Você não precisa de água ou de fonte de calor como é o caso da lâmina e da cera. Pode depilar em qualquer lugar. Não existe risco de arranhões, cortes na pele ou queimaduras. Você não depende de outras pessoas para te ajudar na depilação. Você não precisa esperar os pelos crescerem para depilar como acontece com a cera quente. Um pelo curto de apenas 0.5mm já pode ser removido pela raiz.

Uma das melhores marcas de depiladores elétricos é a Philips que no momento comercializa 12 modelos diferentes no Brasil. Cada modelo possui tecnologias e preços diferentes e cabem em qualquer bolso.

Existem depiladores mais sofisticados da Philips como é o caso do modelo HP6517 que durante a depilação aplica gelo e aloe vera no local depilado e não acompanha fios pois tem bateria recarregável.

Compartilhe o artigo Vantagens do depilador elétrico sobre lâmina e a cera com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

6 Comments

  1. rosemary says:

    quero saber o que pode causar uma queimadura na axila? e o pode causar quando se passa talco apos depilaçao? obrigada

  2. Andreza says:

    Oie… Adorei as informações é isso ai mesmo… Eu tenho o philips 6517, nunca usei o gelo dele, vc vai se molhando, vira uma narquia. Mais nem tudo foi como eu imaginei, estou tendo pelos encravados e todos entao arrebentando, parecendo que estou depilando na gilete.
    Mais vale a pena!

  3. Luana says:

    Oooi :D adorei essa matéria, eu tava super em dúvida, por que eu uso a lâmina pqe além de mais barata é mais prática, mas o que mais me irrita são os cortes e pqe no outro dia a pele fica áspera e se você tá meio sem tempo de se depilar, vai ter que usar calça :s
    não sou mt adepta da cera para as pernas, por causa da dor e do custo.
    Aí tava em dúvida se eu devia ou não comprar um depilador elétrico, e agora praticamente já decidi :D obrigada

  4. JU says:

    eu sempre usei a cera quente gosto do método , mas é sempre complicado conseguir um horário no salão fora que é mt demorado e dolorido. resolvi comprar o depilador eletrico, bem mais pratico, rapido e economico nao deixarei mais aquela fortuna quinzenalmente nos salões rsrsrs….enfim estou amando o meu depilador e recomendo!!!!

  5. luana says:

    Eu comprei um, realmente e bem mais pratico, tirando a demora pra remover os pelos de to da a perna, mas uma coisa que me intriga e que com a lamina meus pelos nao encravavam, agora minha perna ta parecendo uma esponja, tudo pipocado, vamos ver c vai melhorar =S

  6. Jana says:

    Gente eu recomendo..
    Meus pêlos sempre foram muito grossos e eu já tentei de tudo, até comprar o meu depilador da philips e tô amando… realmente é uma benção.
    Pra quem ainda tem dúvida, comprem e não vão se arrepender. bjos

Comentários