Como acabar com as Rachaduras dos Pés

LINKS PATROCINADOS

A rachadura do calcanhar é causada principalmente pela exposição do pé no chão, terra, areia e uso de sandália aberta. Outros fatores que podem contribuir com o ressecamento do calcanhar são genética, doenças de pele e até mesmo problemas vasculares.

Alguns pés com rachaduras ficam com textura de lixa grossa. Nos casos extremos, os cremes ou pomadas à base de uréia ou ácido salicílico garantem bons resultados na textura dos pés. Existem no mercado cremes especiais para os pés, procure por estes componentes na fórmula.

Se o pé estiver apenas com aspecto ressecado, basta uma hidratação intensa, com cremes à base de semente de uva, amêndoas ou vaselina.

A hidratação deve ser feita duas vezes ao dia, de preferência uma hidratação pela manhã e outra antes de dormir. Na hidratação noturna, enrole o pé no papel filme de PVC após a hidratação, ou use meia de algodão, retire apenas no dia seguinte. Antes da hidratação, lave, escove e seque bem os pés.

Em todos os casos é sempre importante esfoliar semanalmente os pés. O esfoliante pode ser caseiro, como mel misturado com açúcar cristal. O ideal é não lixar os pés, apenas passar o esfoliante. Caso lixe que seja de maneira muito suave.

O ideal é consultar um dermatologista, ele poderá indicar um produto manipulado específico para o seu caso, como pomadas emolientes com ácido salicílico ou produtos à base de uréia.

Compartilhe o artigo Como acabar com as Rachaduras dos Pés com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Comentários