Dieta da Proteína

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É possível emagrecer até 3 quilos por semana com a dieta da proteína. A base desta dieta é ingerir muita proteína e pouco carboidrato. Estão liberado todos os tipos de carnes e restrito o consumo de raízes, cereais e açúcares.  Mas é importante optar pelas proteínas magras, como peixe, frango, ovo caipira, castanhas, carne magra.

Ao consumir a proteína no lugar do carboidrato, além de queimar as gordurinhas extras estará formando massa magra. O carboidrato é o combustível do organismo, quando o corpo não recebe este combustível é obrigado a queimar as gorduras estocadas para manter o organismo funcionando, o que leva à perda de peso. As proteínas além de formarem a massa magra (músculos), combatem a gordura.

Mas é preciso ter cuidado, esta dieta não segue o princípio da alimentação saúdavel, não é equilibrada, e por isso deve ter duração máxima de 4 semanas, se durar mais que este tempo o organismo começa a formar radicais livres que ativa o envelhecimento precoce, além de começar a proporcionar mal-estar. Para uma dieta ser equilibrada é necessário o consumo de forma balanceada de todos os nutrientes.

Lista de Proteínas (Liberado):
Todo tipo de carnes magras;
Ovos Caipira;
Leite e derivados desnatados (iogurte, requeijão, queijo);
Maracujá, limão, morango, melancia ou melão;

Carboidratos (Restrito 30gr por dia):
Açúcar, mel, xarope de milho;
Tudo que foi cultivado abaixo da terra e seus derivados, como as batatas, cenouras, mandioca, macaxeira, aipim, batata-doce, inhame, mandioquinha, batata-salsa.
Todo o derivado do trigo (pães, bolos, massas, aveia, centeio) e todos cereais (arroz, milho);

Uma dica é usar os créditos dos carboidratos com o consumo dos produtos integrais como o macarrão, arroz e pães integrais. Beber água é essencial, pelo menos 2 litros (dez copos) de água por dia.
 
Cardápio para um dia da Dieta das Proteínas:

Café da Manhã: Omelete preparado com 2 ovos, tomate e queijo-de-minas + café preto com adoçante

Lanche da Manhã: 1 Potinho de iogurte light

Almoço: Carne Magra de boi grelhado + 1 colher de arroz integral + ½ concha de feijão + alface à vontade

Lanche: Cubinhos de queijo minas e de peito de peru + Gelatina diet

Jantar: Carne Magra de Frango grelhado + 2 colheres de sopa de milho + Pepino, tomate e folhas cruas à vontade

Ceia: 1 copo de Leite Desnatado

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2 Comments

  1. bia says:

    excelente!adorei.

  2. Rogelio Raimundo Dosouto says:

    Para emagrescer é necessario que a ingestao diaria de calorias seja menor menor que o consumo de energia pelo organismo. Proteinas em exesso nao gera musculo ou massa magra mas sao em ultima instancia tranformadas em gordura. AS proteinas apos a ingestao sao transformadas em aminoacidos que o organismo vai utilizar para sintetizar novas proteinas em substituição as proteinas que sao catabolizadas diariamente e se a pessoa faz atividade fisica regular (musculação )a massa magra e musculatura podera aumentar desde que haja superavit de aminoacidos, mas caso contrario se a pessoa nao faz atividade fisica todo superavit de aminoacidos sera transformado em gordura !, alem do mais exesso de proteinas sobrecarregam a atividade renal e podem induzir a diabetes tipo 2, porque antes de virar gordura os aminoacidos podem gerar exesso de glicose !
    ROGELIO

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