Dicas como escolher a melhor CENTRÍFUGA ou EXTRATOR?

LINKS PATROCINADOS

Atualmente estamos procurando cada vez mais por qualidade de vida, mudando inclusive os hábitos alimentares. Uma forma de se alimentar bem, com rapidez e praticidade é recorrer aos sucos naturais. Para fazer sucos nutritivos é imprescindível adquirir uma centrífuga, processador ou extrator. Com a centrífuga é possível fazer sucos deliciosos com frutas, verduras e folhas.

No mercado estão disponíveis diversas marcas, modelos e preços de centrífugas e extratores. Algumas marcas de centrífuga são bastante divulgadas na mídia, mas nem sempre possuem o melhor preço. Outras marcas possuem o preço bem atrativo, mas não sabemos se realmente atende às nossas necessidades. Seguem algumas dicas para que a compra da sua centrífuga tenha a melhor relação custo e benefício.

Potência
Uma imagem que sempre passa na televisão e encanta os consumidores é a capacidade de algumas centrífugas processar um abacaxi com casca e tudo. Isto vai depender da potência da centrífuga, que determina a força e rapidez do aparelho. As que possuem entre 700 a 1000 watts de potência conseguem extrair suco até mesmo da casca do abacaxi. Se você quer extrair o suco de uma maçã com casca e tudo, 250 watts de potência já é o suficiente. Você realmente quer fazer suco com a casca do abacaxi? Caso não, pode optar por centrífugas de menor potência que são mais baratas.

Bocal de Entrada
Se você quiser fazer o suco sem cortar as frutas e legumes, preste atenção no bocal de entrada. Alguns modelos possuem o bocal extra largo para caber as frutas e legumes inteiros.

Capacidade
Outro item que deve ser analisado na hora da compra é a quantidade de suco que você irá fazer. Se a família for grande, adquira extrator com capacidade de 2 litros. Existe a centrífuga mini, ideal para fazer até dois copos de sucos. Algumas são minis no tamanho, mas com potência e qualidade de centrífuga grande.

Praticidade
Algumas centrífugas são verdadeiras quebra cabeças na hora de desmontar para lavar. Na hora da compra, desmonte e monte na própria loja para verificar a facilidade na hora da limpeza.

Atrativos Extras
Algumas centrífugas vem com receitas e outros complementos, não se engane, você estará pagando por eles. Verifique se estes atrativos realmente vale a pena. Receitas estão disponíveis na internet, acaba não sendo um grande diferencial. Outros complementos podem acabar empoeirados no fundo do armário, sem nenhum serventia, análise bem  o custo/benefício.

Lugar
Deixe a sua centrífuga num lugar visível da cozinha para não ser esquecida. De preferência,  perto de uma tomada, pronta para ser usada.

Não precisa comprar a centrífuga mais cara para ter uma centrífuga que funcione com excelência. Temos que adquirir uma centrífuga que atenda todas as situações,  inclusive a financeira.

Marcas disponíveis:

Centrífuga Dellar
Centrífuga Walita
Centrífuga Win Home
Centrífufga NKS
Juicer Plus Cadence
Centrífuga Mondial Premium
Master Suco Inox Fun Kitchen
Extrator Hamilton Beach
Centrífuga de Alimentos  DeLonghi
Centrífuga Black e Decker
Centrífuga Britânia
Centrífuga Arno
Extrator Oster
Centrífuga Philco

Compartilhe o artigo Dicas como escolher a melhor CENTRÍFUGA ou EXTRATOR? com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

10 Comments

  1. Vanessa says:

    Olá!!!

    Onde posso encontrar a centrífuga mini????

    Grata.

  2. Nazare says:

    Adorei o artigo
    esclareiceu minhas duvidas!!!!!!!!!!

  3. Yasmim says:

    Muito bom esse artigo, com certeza me ajudou bastante em minha escolha na hora de comprar a centífuga.

  4. Claudio says:

    Otimo. Reanimei minha centrifuga que estava esquecida. Ela é pequena mas me surpreendeu.

  5. Christiane Pereira says:

    Excelente artigo e super esclarecedor, vai além da questão financeira e de design. Obrigada.

  6. carol says:

    Boas dicas!

  7. milton cunha says:

    Passe as informacoes completas , de nome aos bois , EX,, centrifuca britania é complicada para montar apos lavar , a Arno e a mais facil. de detalhes como largura do bocal EX 80 m m , e assim por diante , para que as pessoas façam a escolha da marca e modelo com melho custo / beneficio. porque é isto que o consumidor espera, Milton

  8. Giselle says:

    Adorei o artigo! Uma introdução extremamente esclarecedora.

    Me ajudou bastante a entender sobre o que é necessário, no meu caso, a potência da centrífuga.

    Abs,

  9. vera says:

    concordo milton cunha, então por favor, informe qual é a melhor nos quesitos potência alta, bocal grande, capacidade de 2 litros e não é complicada de montar.
    obrigada, vera

  10. Liu says:

    Inclusive estou procurando isso …ganhei uma uma da Mondial , mas não vale nada !!!!

Comentários