Depilar com Lâmina não engrossa os pêlos – Depilação sem dor

LINKS PATROCINADOS

Depilação é estritamente necessário para as mulheres, é questão de bem-estar. A dúvida é o tipo de depilação a fazer, principalmente nos dias de maior sensibilidade.

As mulheres andam num ritmo tão frenético que optam pelo tipo de depilação que prolongue o período sem pêlos, a mais usual é a depilação com cera. Porém, dependendo do período hormonal, ou quanto mais próximo do ciclo menstrual ou TPM, este tipo de depilação se torna mais dolorida.

Um dos mitos que faz com que a mulher mesmo neste período mais sensível não depile com a lâmina é que o pêlo irá engrossar. Isso não é verdade, pois a característica do pêlo é genética, ele não irá “afinar” com a depilação a cera.

Não precisa se martirizar, está liberado a depilação com a tradicional lâmina que é considerada o meio de depilação menos agressiva.

Algumas dicas para depilar com lâmina:

  • Se depile fora do banho, pois a pele incha em contato com a água fazendo com que os pêlos se retraiam, isso pode provocar sangramento ou irritação;
  • Passe álcool na pele seca para limpar;
  • Espalhe creme de barbear ou os próprios para depilação, caso não tenha, passe um pouco de condicionador de cabelo na região a ser depilada para a lâmina deslizar e para proteger a pele;
  • Passe a lâmina no sentido contrário ao pêlo. Caso tenha facilidade para os pêlos encravarem, procure passar a lâmina no sentido dos pêlos;
  • Finalize hidratando a região com produtos específicos pós-depilação, que ajudam a recuperar a pele;
  • Mude de lâmina com freqüência para evitar infecções.

Como a lâmina faz apenas uma depilação superficial, o risco dos pêlos se encravarem diminuem. Mas prepare-se, porque ao fim de três ou quatro dias você terá que repetir o processo.

Recomendamos:

Prestobarba Excel Women Gillette
A maneira mais fácil e segura de manter suas pernas e axilas sempre macias.

Gel Satin Care Melon Gillette
Gel para depilação com lâminas, especialmente formulado para ajudar a proteger a pele sensível.

Compartilhe o artigo Depilar com Lâmina não engrossa os pêlos – Depilação sem dor com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

3 Comments

  1. Leonardo Victor Rodrigues da Silveira says:

    este artigo e show de bola pois esclareceu uma duvida de muitos sobre a depilaçao com lamina.

  2. mayara says:

    di mais muito boum esse arquivo

  3. Saúde e Beleza says:

    Olá
    A depilação com lâmina é um dos métodos de depilação mais usados em todo o mundo.
    Tem como principais vantagens ser rápido e para quem precisa de viajar é muito facil de transportar os materiais na mala.
    Tem como principal desvantagem ter um tempo de duração muito curto.
    Existem diversos cuidados que se podem ter ao fazer a depilação de forma a evitar irritação da pele ou outras complicações, entre eles, usar sempre uma lâmina nova a cada vez que a pessoa se depila.

Comentários