Como Acabar com os Fios Brancos

LINKS PATROCINADOS

Os fios brancos não são sinônimos de velhice, podem aparecer até mesmo durante a adolescência, mas o mais comum é que eles apareçam depois dos trinta.

Os fios brancos aparecem quando a melanina, substância que dá cor aos fios, começa a diminuir. A diminuição da melanina é interferida por fatores internos (genética e  idade) e fatores externos (stress, cigarro, ambiente). Infelizmente ainda não existe nenhuma fórmula milagrosa para reter a diminuição da melanina. Portanto, a alternativa para combater os fios brancos é freqüentar os salões de beleza.

Alguns homens até assumem, mas as mulheres combatem os fios brancos obsessivamente. Pelo menos um terço das mulheres do mundo todo pintam os cabelos regularmente e 10% dos homens também.

Quem tem pouco fios brancos (menos de 20% dos fios) podem optar pelos TONALIZANTES. Os tonalizantes são produtos suaves, não mudam muito o tom natural, não clareiam, só dão um brilho colorido, cobre levemente os fios brancos sem agredir muito os fios. Não proporcionam cobertura completa, portanto, surte bom efeito para quem tem cabelo parcialmente branco. O tonalizante vai saindo com a lavagem, a duração é de aproximadamente oito lavagens, pois só tingem a cutícula.

Quem tem muito fios brancos (mais de 20% dos fios),  podem optar pela TINTURA permanente. Pode-se optar pela mesma tonalidade do cabelo ou mudar completamente uma cor natural de cabelo. O pigmento é permanente e não sai com as lavagens. Deve ser feita manutenção para tingir a raiz de 15 a 30 dias.

As tinturas permanentes são mais agressivas, quem opta por este tratamento deve hidratar os cabelos semanalmente. Além de fazer reconstrução no salão à base de proteínas, como a queratina.

Antes de usar tintura, faça o teste de contato. Se sentir uma reação estranha após a aplicação da tintura, procure um dermatologista para evitar conseqüências mais graves.

Compartilhe o artigo Como Acabar com os Fios Brancos com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Comentários