Conheça o Poder da Proteína Isolada da Soja (Isoflavonas)

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Sempre foi um sonho da humanidade: viver mais e melhor ou descobrir a fonte da juventude, isto pode acontecer através do consumo diário da soja. Os Orientais são os maiores consumidores da soja, e nos dão exemplos de saúde e longevidade.

A soja traz inúmeros benefícios à saúde, pois possui grande concentração de isoflavonas e é rica em ácidos graxos insaturados. O isoflavonas é um fito-hormônio extraído da soja que ajuda a reduzir o risco de certos cânceres, além de ter efeitos antioxidantes. Os ácidos graxos insaturados ajudam na prevenção de doenças crônico-degenerativas.

Dentre os muitos benefícios da proteína da soja podemos citar:

  • Alivia alguns sintomas da menopausa como as incômodas ondas de calor, suores noturnos e secura vaginal: a isoflavonas é uma alternativa a reposição hormonal do estrógeno;
  • Atua na prevenção de câncer relacionado com o estrogênio como câncer de mama, colo de útero e próstata;
  • Ajuda a reduzir as chances de problemas cardiovasculares como o infarto, a trombose e a aterosclerose: reduz as taxas do colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL);
  • Combate a osteoporose: apesar de não ser rica em cálcio, a soja aumenta a retenção deste mineral no organismo, uma vez que, ao contrário da proteína animal, não favorece a sua excreção pela urina, impedindo a perda de massa óssea;
  • Ajuda a regular o peso: o seu elevado teor de fibra torna a digestão dos alimentos mais lenta, aumentando a sensação de saciedade e retardando a absorção de alguns nutrientes;
  • Previne diabetes: o teor de fibra exerce importante papel na regulação dos níveis de glicose no sangue;
  • Contribui para a saúde da pele: promove maior desenvolvimento do colágeno ativando a hidratação;
  • Combate os radicais livres: as isoflavonas na proteína de soja produzem efeitos antioxidantes, desacelerando o envelhecimento das células.

Apesar de ser uma leguminosa, a soja apresenta características muito diferentes das leguminosas convencionais (feijão, grão, lentilhas, favas ou ervilhas). Tem um valor protéico superior e contém todos os aminoácidos essenciais. O seu teor protéico é de tal forma substancial que se equipara ao da carne, ovo e leite, com a grande vantagem de não possuir colesterol. As suas sementes possuem excelente fonte de minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.

Para usufruir de todos os benefícios da proteína da soja, o consumo deve ser diário, a quantidade pode variar de 25g a 60g. Para prevenção do câncer e osteoporose é recomendado o consumo de pelo menos 30g de proteína de soja por dia, para a redução dos riscos de doenças cardiovasculares o consumo são de 25g e na reposição hormonal é recomendado o consumo de 60g.

A soja in natura pode ser utilizada de diversas formas, sendo possível elaborar um cardápio apetitoso, saudável e protéico. É importante observar que, apesar de ser uma substância natural, a soja encapsulada ou em pó não deve ser ingerida sem o controle de um médico.

A SupraSoy possui uma linha de produtos à base de proteína isolada de soja, inclusive barra de cereais que torna o consumo da soja mais prático.

A Nestlé possui a linha de produtos “Sollys” à base de proteína isolada de soja, são eles: bebida, cookies, barra de cereal, creme de soja e barrinha de chocolate com soja.

O consumo da proteína da soja em conjunto com um estilo saudável de vida, certamente promoverá melhoria na qualidade de vida e redução de riscos de uma série de doenças.

Veja deliciosas receitas à base de soja no site Panelinha e Sanavita.

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11 Comments

  1. evelyn says:

    eu achei muito bom
    porque da pra aprender mais sobre proteina isolada

  2. paulo says:

    bom vou comecar a tomar

  3. douglas says:

    muito bom para conscientizar a população
    pois eu vendo e é dificil de fazer as pesoas
    acreditar nos beneficios

  4. lourdes says:

    eu tinha problemas mestruais, ovarios policisticos, e hoje mestruo normalmente, recomendo a proteina isolada da soja.

  5. maria julia says:

    achei otimo, era a informação que procurava

  6. Achei esse artigo excelente,pois ele nos esclarece várias dúvidas sobre o assunto. Para quem quer ter uma vida mais saudável e com qualidade, recomendo a proteína de soja todos os dias.

  7. jonas says:

    Propriedades da proteina isolada de soja

  8. adriana da silva\ says:

    saúde

  9. Misleide says:

    Proteína Isolada de Soja!

  10. luiz says:

    É verdade que os sucos de frutas à base de soja que não seja com a proteína isolada da soja poderá desenvolver o cancer?

  11. VERONICA says:

    GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR HORARIO PARA CONSUMIR A PROTEINA ISOLADA DE SOJA E SE TEM QUE SUSBSTITUIR POR UMA EFEICAO, OU APENAS ACRESCENTAR NAS REFEICAO.
    A PROTEINA ISOLADA É CALORICA?.

Comentários